Resenha: Império dos Guerreiros - Rodrigo Ponciano




Resenha: Império dos Guerreiros
Autora: Rodrigo Ponciano
Editora: Hope
Páginas: 240
Estrelas: 5\5 🌟🌟🌟🌟🌟

Sinopse: "Como pode um garoto sonhador, mas sem nenhum preparo ou recurso, morador do grande Reino distante Menestron, Terra de mistérios e criaturas abomináveis, descobrir-se como herdeiro da tão desejada espada do Rei Dragão e se transformar em um grande guerreiro? Essa é a história de Tolien, ajudado pelo mago Aduzan, seu amigo, rumo à conquista da lendária espada. Dama ou cavalheiro, guerreiro ou bardo, sinta-se convidado a participar das incríveis batalhas do jovem herói. 

           Comédia, drama, romance e muita aventura o esperam nessa fantasia de tirar o fôlego! Venha e, como Tolien, descubra seu papel no lar dos guerreiros e o ajude a desvendar os mistérios do eletrizante Império do Rei Dragão!”.




Opinião: A história se passa no reino de Menestron, a famosa “Capital dos Guerreiros”, na Quarta Era, período composto por diversos seres desde magos, dragões, orcs, bárbaros, anões e muitos outros seres mágicos.

O livro conta a história do jovem Tolien, filho de pais fazendeiros, que sempre teve o sonho de servir ao exército do reino, assim como seu primo Rogardes e sua amiga Samira, que é uma dos poucos conjuradores que existem, mas a maior aventura que o pequeno jovem pode viver é apenas lendo seus livros de contos e lendas que os fazem imaginar viver diversas aventuras, pois não tinha sangue guerreiro e assim não podendo servir o exército do reino.

Enquanto isso em outro reino o famoso mago Aduzan, o grande mago, é despertado de seu sono de reparação pelos deuses através de sonhos que mostram a ele tudo que irá ocorrer nas terras de Menestron e que ele deve procurar o novo Deinakhir, o novo portador da lendária e poderosa espada do rei dragão, a Schandar.


Após ser despertado o mago saiu a procura do jovem escolhido pelos deuses para ser o novo portador da espada. Deveria ser um jovem de grande coragem e honra que teria a proteção dos deuses para prosseguir em sua busca pela grandiosa espada. E o nosso escolhido foi ninguém mais ninguém menos que nosso querido Tolien que ao esbarrar no mago em uma feira de Menestron e apresentado como o escolhido pelos deuses. 

Quem ficou responsável por seu treinamento foi o próprio mago Aduzan, o espadachim andarilho Kerza¸ que por sinal é um grande ídolo de Tolien, e o Bárbaro Eikki, filho do senhor do Norte. Como em toda a história, temos os bons e os maus e nessa história o pobre Tolien encontra os seus inimigos dentro da arena de treinamento, onde alguns jovens o negam e tentam a todo custo o fazer desistir por achar a escolha do mago errada na escolha do portador da espada já que nosso jovem Tolien não possuía sangue guerreiro.

Mas quem somos nós para discutir com os deuses não é mesmo? Haha.





Nosso jovem Tolien passara por muitas dificuldades e problemas em seus treinos e enfrentará problemas relacionados a sentimentos e muitas outras coisas que o faram pensar em desistir.

Mas afinal o jovem Tolien consegue terminar seu treinamento? Ele consegue enfrentar seus inimigos e medos? Ele conseguirá achar a tão lendária espada perdida? 

Para essa e outras respostas só você lendo o livro para descobrir.



 Sobre o Autor: Rodrigo Ponciano, de 30 anos, escritor de fantasia nascido em Caçapava, São Paulo. Sempre gostou de escrever, investindo hoje em sua trilogia: O Rei Dragão. Trabalha atualmente como auxiliar logístico e diagramador free-lance.

Adquira já o seu exemplar com o próprio autor ou no site da editora Hope. 

Site da Editora: edhope.com.br 

Link para o Book Trailer do livro: https://youtu.be/RzT8hZpnsyc 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: A Casa das Hostesses - Déborah Felipe

Resenha: Uma Vez Você, Uma Vez Eu - Diego Martello